Os cães de trabalho


Os cachorros e os Homens tem uma relação de amizade milenar e ela está registrada em quadros, livros e até mesmo nos pergaminhos. Os cães ajudaram o homem para a conquista de territórios, para a caça de alimentos e atualmente atua como cão de guarda e proteção, trabalha para corporações como a polícia e os bombeiros na detecção de drogas, explosivos e vítimas e auxilia deficientes físicos e visuais.


Não podemos nos esquecer que cachorro também é um membro importante de famílias pelo mundo inteiro, sendo um forte remédio contra depressão e até mesmo se tornando filho de muitos casais.


Atualmente os cães já são treinados para reconhecer o odor do hálito ou do suor de um paciente sofrendo de hipoglicemia para detectar em caso de crise. Outros estudos feitos, já mostram a importância dos cães também na detecção de alguns tipos de câncer. Geralmente o paciente que está com câncer ou algum tumor, libera um odor diferenciado em sua urina, o que permite que o cão seja treinado para detectar tal odor que as vezes nem mesmo exames indicariam.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo