Quantas vezes devo passear com meu cão?



É comum ver pessoas optando por cachorros de pequeno porte por as vezes pensar que esses não precisam de tanta atenção no passeio por ter um apartamento amplo.


Quem tem cachorro, especialmente os de médio e grande porte, precisam ficar atentos às necessidades extras dos animais. É importante levar o cão para passear com frequência. O mesmo serve para quem tem uma casa espaçosa com um grande jardim.


Mesmo que ele disponha de muito espaço e da presença constante de outras pessoas, o cão ainda precisa conhecer outros lugares e ter sua ideia de mundo ampliada para um ambiente maior do que apenas sua casa.


Além de ser vantajoso não precisar limpar a casa, o passeio e a socialização nos mais variados tipos de ambientes ajuda com que o cão se acostume e cada vez mais fique calmo e próximo do dono. Os donos que as vezes não tem tempo e acreditam que a casa é grande o suficiente, corre o risco de ter um cão menos sociável e muitas vezes até agressivo com pessoas e situações novas. O que pode até ser um problema quando for viajar e precisar deixar o cão com outra pessoa em algum ambiente diferente.


É interessante que os passeios sejam uma rotina na vida do cão, ocorrendo pelo menos uma vez por dia. É uma ótima oportunidade para visitar algum programa diferente com seu amigo os parques da cidade em um fim de semana. Veja no link que segue uma lista de locais legais no RJ para ir com nosso cão: (http://www.personalbompracachorro.com.br/#!Locais-no-Rio-de-Janeiro-para-ir-com-nosso-cão/i68mt/56eb2ee40cf2dfd251603a35)

Posts Em Destaque