Porque o seu cão puxa a coleira nos passeios?



É importante ensinar seu cão a andar sem puxar a guia para o seu bem e para o bem dele. O passeio fica mais confortável e aumentam as chances das outras pessoas da casa quererem passear com ele.

Há motivos para seu cão achar que dever puxá-lo. O seu cachorro pode estar puxando a guia pelos seguintes motivos (ou por uma combinação deles): Ele quer a liderança. Julga que pode atrasá-lo ou adiantá-lo se puxar fortemente a coleira. Acha que faz parte do passeio ser puxado pelo pescoço. Quer fazer um exercício extra, pois ele tem muita energia. O treinamento consiste em simplesmente retirar essas recompensas e mostrar a seu cachorro que puxar a coleira não deve fazer parte do passeio. Cães que têm muita energia dificultam um pouco o treinamento, portanto, se você tiver condições de dar uma corrida ou liberar o estresse e a ansiedade de seu cão, antes de começar o treinamento, isso tornará as coisas bem mais fáceis.

Como Proceder?

Coloque a guia e o enforcador no seu cachorro e saia para passear. Cada vez que seu cachorro puxar, pare. Simplesmente pare. O cachorro irá tentar puxá-lo, mas fique firme; como ele está usando o enforcador, começará a se enforcar até desistir; assim que ele afrouxar a corda, volte a andar. Você acabou de mostrar para ele que puxar a coleira leva ao fracasso; antes, ele imaginava que só chegava em algum lugar porque puxava a guia; agora, quando puxa a guia, o passeio "trava". Durante este treinamento é importante que você não dê trancos e nem broncas -simplesmente pare de andar. Quanto mais instantânea for a sua parada, melhor.


Surpreenda-o várias vezes, e logo seu cão estará prestando bastante atenção em você e evitando adiantar-se muito. Se seu cão parar para cheirar algo, continue andando, não pare. Deixe que a coleira dê um tranco naturalmente. A única maneira que seu cachorro encontrará para evitar trancos será prestar atenção em você.

Lembre-se de que sempre que você estiver andando, a guia deve estar frouxa, de tal maneira que seu cachorro nem ao menos possa senti-la. Andar com a guia tensa é uma das melhores formas de ensinar o seu cachorro a puxá-la, e não é o que você deseja. Evite falar e dar trancos, assim, a única maneira de o cachorro saber exatamente onde você está é olhando para você.


Esperamos ter ajudado!


Equipe Personal Bom Pra Cachorro

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo