Dica do Personal #4 | Quais os melhores petiscos para usar durante os exercícios de adestramento do



Os petiscos dados durante uma sessão de treinamento devem ter um cheiro muito atrativo e textura macia. Os pedaços devem ser bem pequenos para que os alunos de quatro patas comam bem rápido e não se desconcentrem do exercício. É o caso dos "bifinhos" por exemplo.


Tão importante quando oferecer alimentos e petiscos adequados para o seu peludo é preciso tomar cuidado com a quantidade oferecida, pois, tal como nos humanos, a obesidade canina é responsável por inúmeros problemas sérios de saúde nos nossos cães.

Faça com que cada pedacinho de petisco seja valorizado e apreciado. Um cachorro que ganha gostosuras a toda hora e sem precisar fazer nada para merecê-las vai dar muito pouco valor a estes petiscos e você estará perdendo um grande aliado na boa educação do seu amigo.


Confira agora os melhores petiscos para treinar o seu cão:


- Bifinho: geralmente presente no formato palito, os bifinhos são bastante atraentes para cães em virtude do sabor, que pode ser de carne ou de frango.

- Biscoito: disponível em diversos sabores, como leite, cenoura, fígado e espinafre, entre outros, é um petisco crocante e que atrai bastante a atenção.

- Ossinho: feitos com couro bovino são um ótimo passatempo para os cães. Ele pode ser utilizado como petisco especialmente para a recompensa final, quando a sessão de treinamento termina. É que o cão pode ficar um longo tempo entretido com o ossinho.

- Ração: pode não parecer o alimento mais atraente para o cão. Afinal, faz parte de sua alimentação diária e não conta com nenhum diferencial extra. No entanto, quando dada diretamente das mãos do dono pode ser um atrativo a mais. Mas, só use ração quando não tiver mais nenhum outro petisco.

- Petiscos naturais: muitos petiscos podem ser preparados em casa: de carne bovina, frango ou até mesmo vegetarianos. A grande vantagem é que você pode criar um petisco natural que mais se aproxime do gosto do seu pet.


Importante: nem todas as coisas que comemos podem ser oferecidas para o seu dog, por mais inofensivas que pareçam elas podem ser tóxicas ou causar danos à saúde do nosso amigo. Converse com o seu veterinário sempre que for introduzir alguma alimentação nova para seu cão.



Posts Em Destaque