Dica do Personal #5 | O segredo do Cocô e Xixi no lugar certo.


1. Não dar bronca quando seu cão fizer no lular errado! Acredite em mim, o seu cão não entende a sua bronca! A melhor maneira de mostrar para ele que você não quer ele faça xixi e cocô no lugar errado é ignorando quando ele o fizer. Não fale absolutamente nada para seu animalzinho se ele não fizer no lugar certo e finaja que nada aconteceu. Mas quando ele fizer onde você deseja, faça festa, cante parabéns e dê até algum tipo de agrado. Lembrem-se estímulos positivos sempre!

2. Deixe claro onde você quer que ele faça! Se for para fazer no tapete higiênico, espalhe alguns pela casa e a medida que o cão for assimilando o que você quer, vá retirando um por um até que sobre apenas o necessário para ele. Se for no quintal, fique com ele alguns minutos várias vezes ao dia até que ele entenda onde é para fazer e tome gosto pelo local.

3. Paciência é o segredo. Seja paciente e calmo na execução das duas dicas acima. Cães não aprendem nada sob pressão e muito menos sob descontrole emocional. Cuidado para não criar uma assimilação negativa com práticas como: esfregar o focinho, bater ou xingar, isso pode só piorar o caso.

Posts Em Destaque