NOSSA METODOLOGIA

Há mais de 4 anos no mercado de adestramento, todo o trabalho da Personal Bom Pra Cachorro é pautado em técnicas modernas e comprovadamente efetivas, que não causam dor ou  qualquer outro prejuízo físico e mental do animal. Temos como objetivo principal cuidar da saúde física e mental do seu cão, proporcionando, assim, um ambiente mais harmonioso para o animal de estimação e para toda a família.

 

Nossa equipe vai muito além de somente ensinar os comandos básicos de um cão (senta, fica, deita, não...). Para nós, o mais importante é atender cada cliente de forma personalizada, identificando os maus comportamentos do cão, as suas causas e, assim, a melhor maneira de corrigir esses comportamentos de forma eficaz.

 

Pense que o adestramento funciona como uma escola para o seu cão: tão importante quanto ensinar, é educar. 

22192719_10159407508975346_454061759_n.jpg

Nosso trabalho é, também,  ajudar o dono a entender melhor o seu cão, suas atitudes e comportamentos. Poucos sabem, mas na maioria das vezes os maus comportamentos de um cão são apenas consequências de atitudes e reações erradas que os donos têm com o próprio cão.

 

Muitas vezes, os proprietários temem adestrar seu cão por acharem que eles irão sofrer. No entanto, com exercícios específicos e nada agressivos, muitos problemas podem ser corrigidos.

 

Se o seu cão é ansioso, medroso, morde, pula demais em você, late para as visitas e vizinhos, briga com outros cães, faz suas necessidades em lugar errado, corre atrás de bicicleta ou puxa demais a guia enquanto passeia, o adestramento é a melhor opção para torná-lo mais educado, calmo e, consequentemente, mais saudável. Sempre respeitando os limites do cão.

EXISTE IDADE IDEAL PARA ADESTRATAR O MEU CÃO?

Não existe idade limite para adestrar seu cão, mas, sem dúvidas, quanto mais cedo começamos a adestrar um filhote, mais fácil será o seu aprendizado, pois menos vícios e maus comportamentos iremos encontrar no cão.  Portanto, a melhor época para se começar um adestramento é quando o filhote já tiver parado de se alimentar do leite materno, isto é, a partir dos 45 dias de vida, ainda bem novo e pronto para aprender como ser um animalzinho educado.

 

Quanto mais maduro o cão, menos suscetível ele estará em aceitar a liderança do dono, pois já terá desenvolvido uma série de vícios de comportamento e, principalmente, uma forma específica de relacionamento com o seu dono. Assim, quanto mais velho for o cão quando começamos um adestramento, maior deve ser a intensidade e a frequência do treinamento. Isso não significa que cães mais velhos, não possam ter ótimos resultados quando treinados, pois tudo irá depender da dedicação e comprometimento do adestrador e dos donos do cão.

CONSULTORIA COMPORTAMENTAL

Para os clientes que ainda não estão certos sobre qual programa seria o mais indicado para  o seu cão e  para a sua rotina, oferecemos uma primeira visita de avaliação do cão, chamada de Consultoria Comportamental.

 

Dessa forma nossos adestradores podem conhecer o cão pessoalmente, avaliar todos os maus comportamentos e necessidades do cão antes mesmo de iniciar o treinamento e, dessa forma, indicar o melhor programa e período para treinamento. 

Para mais informações sobre valores da Consultoria Comportamental e Pacotes disponíveis, entre em contato conosco!

Equipe Personal Bom Pra Cachorro