Como escolher meu filhote?


Amor, companhia, segurança, vida saudável. São diversos os motivos que levam uma pessoa a querer viver com um cachorro por perto.


Existem hoje no mundo cerca de 300 raças de cachorros. Entre os grandalhões e nanicos, há aqueles que costumam ser mais brincalhões, desengonçados, agressivos e sossegados. Como toda regra, há exceções. Dois cães de uma mesma raça podem apresentar comportamentos bem diferentes.


O primeiro passo é identificar qual raça e que tipo de cão tem mais a ver com sua personalidade, comportamento e estilo de vida. No entanto na hora de escolher, muitas pessoas acabam levando em conta suas afinidades com as características físicas dos cães, como tamanho, formato do focinho e tipo de pelo, do que com os traços de comportamento do animal.


Depois da escolha da raça, vamos escolher o filhote ideal. Assim tem alguns testes que podemos fazer, por exemplo observar a atitude deles diante de algumas ações:


  1. Comece colocando o bichinho no chão, em um lugar desconhecido, afaste-se um pouco, agache e chame o pequeno com palmas, falando em um tom de voz suave a alegre. Observe então como o filhotinho vem até você.

  2. Levante-se e comece a andar.

  3. Coloque-o deitado no chão de barriga para cima e ponha então sua mão aberta sobre o peito dele.

  4. Pegue o filhotinho com as duas mãos, coloque-o bem próximo do seu rosto, encare-o.

  5. Deixe cair um molho de chaves ou algum brinquedo o meio da ninhada.

Assim como esses testes, possuem diversos outros tipos de testes que podemos fazer para chegar no cão ideal para ser seu parceiro. Pensando nisso prestamos serviços de consultoria na escolha da raça e do seu filhote para que no futuro não se arrependa da sua decisão.


Uma boa semana para todos!

Equipe PERSONAL BOM PRA CACHORRO

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo