top of page

Dica do Personal #8 | Temporada Outono / Inverno

O outono chegou e com ele as mudanças de temperatura e clima. O frio e o tempo seco contribui em muito para as doenças típicas dessa época do ano. Então fiquem atentos para que seus cães não sofram desses problemas e possam aproveitar o friozinho com você.



1. Doenças Respiratórias A maioria das doenças que acometem nossos pets no outono são de origem respiratória. Acusadas por vírus ou bactérias, elas são como a nossa gripe e podem fazer nossos pequenos tossir, espirrar e até mesmo ficarem febris. Por isso, nada de vento, chuva ou umidade para eles, principalmente na hora de dormir.


2. Problemas oftalmológicos O vento seco, uma das principais características do outono, tende a reduzir a umidade de nossos olhos. O mesmo acontece com nossos pets. Procure dar uma atenção maior para esta região nesta época do ano. É sempre bom manter o olho deles limpo para evitar que a poluição ou que algum vírus tome conta dele.


3. Carrapatos Muita gente pode não saber, mas os carrapatos são parasitas traiçoeiros. Eles trazem muita doença para nossos cães e podem até mesmo os levar à óbito. O importante é usar sempre um produto repelente. No mercado encontramos diversas opções.


4. Doenças crônicas articulares A umidade e o frio desta estação podem provocar sintomas de doenças como a osteoartrose, uma doença crônica articular. Assim como problemas na coluna. Por isso, é importante estar sempre atento ao seu cão. Caso note algo de diferente nele, leve-o imediatamente ao veterinário.


5. Vacinação O outono é uma das estações que mais exige cuidado. Por isso, é fundamental ter todas as vacinas de nossos cães em dia, já que seu sistema imunológico fica fragilizado.


6.Cuidados adicionais A dica é alimentação saudável, hidratação frequente, higiene, proteção contra o frio e, claro, muito amor e carinho. A saúde deles, com certeza, vai agradecer.


Dicas retiradas do livro "Técnicas de Banho".

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page