Homeopatia para animais

No blog de hoje, quando se comemora o Dia da Homeopatia, falamos um pouco sobre a Homeopatia para animais. Em geral, indicada para melhorar doenças de pele e processos inflamatórios. E você? Já tratou seu cão com homeopatia? Divide com a gente sua experiência.

O Dia da Homeopatia é comemorado todo dia 21 de novembro, quando, em 1840, chegou ao Brasil o homeopata francês Benoit Jules Mure e começou a tratar pacientes com técnicas homeopáticas. Mas a Homeopatia é muito mais antiga. Foi desenvolvida pelo médico alemão Samuel Hahnemann no final do século 18, que também usou a técnica em seus próprios animais, criando assim a homeopatia veterinária.

No Brasil, a Homeopatia foi reconhecida como especialidade Médico-Veterinária junto ao Conselho Federal de Medicina Veterinária somente no ano de 2000.

A data é uma ótima oportunidade para discutir o uso da Homeopatia em animais, especialmente nos cães. Para uns, a medicina Homeopática não passa de conversa fiada, pois demora pra dar resultado e é apenas placebo, sem qualquer efeito. Para outros, os resultados são comprovadamente eficazes, pois segundo os especialistas, qualquer tipo de animal, de qualquer porte ou idade pode se beneficiar, especialmente para melhorar doenças de pele e processos inflamatórios, reduzir a febre ou diminuir dores fortes. Informe-se sempre com especialistas na área e não faça nada sem a orientação de um profissional especializado.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo