top of page

Dica do Personal #6 | Os cuidados com o seu cão no calor



O verão chegou, foi embora, mas o calor continua... e apesar de ser uma das estações mais esperadas do ano por muitos, existem alguns cuidados específicos que devemos ter para evitarmos problemas do golpe de calor.


Ao contrário de nós, os cães não transpiram, e por isso, possuem uma maior necessidade de se abrigar do calor para controlar a sua temperatura. Na impossibilidade de encontrar superfícies frias ou sombras, o cão aumenta a ventilação pulmonar e fica com a respiração ofegante. Mas, infelizmente, este mecanismo de arrefecimento é muito menos eficaz que a transpiração.


Todos os cães estão sujeitos a sofrer um golpe de calor, mas os cães idosos, os braquicéfalos (com o focinho achatado), os obesos, os cães de pêlo comprido, assim como todos os cães com problemas cardíacos, vasculares ou respiratórios, possuem um risco muito maior.


Por isso, preparamos 5 dicas para aliviar o calor do seu cão nesse verão:


1. Garanta que o seu cão tenha SEMPRE água limpa e fresca à disposição.

2. Mantenha seu cão em um local com uma boa circulação de ar e garanta que esse local possua uma região com sombra durante todo o dia.

3. Não leve seu cão para passear, praticar exercícios ou fazer qualquer outro esforço físico nos horários de maior calor, e também tome cuidado com as queimaduras nas patas que o chão quente pode ocasionar.

4. Mantenha a tosa dos pelos em dia, isso ajuda a manter a temperatura do seu cão mais baixa.

5. Banhos frios ajudam a refrescar o seu cão naqueles dias em que nem nós estamos aguentando o calor.


Siga essas dicas e garanta um verão feliz e saudável para você e seu cão! Esperamos que tenham gostado!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page