Por que os cães gostam de brincar com bolinhas?

O momento de interação descontraído entre o dono e o cão faz com que eles se sintam recompensados pelo carinho que nos dão. Já parou para pensar o motivo do seu cão amar bolinhas, brinquedos e até mesmo gravetos na hora de brincar de buscar?


A paixão dos nossos amiguinhos de quatro patas por essas brincadeiras vem do instinto primitivo e predatório deles de perseguir uma presa. Ou seja, um objeto arremessado para ele é como se fosse uma galinha em fuga.

Mas como explicar a precisão dos cães para pegar o brinquedo? A visão deles nesta hora é como se fosse um vídeo em câmera lenta, fazendo com que ele chegue no momento exato para finalmente abocanhar a sua "presa".


Quanto mais brinquedos e com mais texturas o cachorro tiver, mais ele se sentirá estimulado a brincar com as coisas dele, e menos com não com os seus móveis, chinelos e controles-remotos.


Escolhendo a bolinha ideal para o seu cão


As bolinhas de borracha que possuem textura, por exemplo, podem ser bastante estimulantes, pois além de quicarem de forma imprevisível, o relevo do brinquedo faz o cão “sentir” ainda mais a bola na boca. Bolas com saliências são ótimas para filhotes na troca de dentição ou para os mais idosos, já que massageiam as gengivas.


É importante, sempre, oferecer ao seu companheiro a bolinha com tamanho compatível ao porte dele, tanto para evitar acidentes quanto para que o brinquedo tenha a durabilidade certa.


Bolas com puxadores são boas escolhas para quem tem mais de um cachorro,pois eles podem brincar de disputa-la. Algumas bolinhas desmontáveis podem permitir que você guarde surpresas extras, como petiscos ou outros brinquedos. São ideais para os cãezinhos mais gulosos ou que gostam de encarar um desafio que prenda a sua atenção.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo