top of page

Será que os Cachorros Sonham?

Quem nunca olhou para o seu amigão enquanto ele estava tirando aquela soneca e se perguntou " será que ele está sonhando?" ou então teve a curiosidade de saber o que de fato ele estaria sonhando?


Estaria ele brincando com o seu dono, buscando, perseguindo ou correndo livremente em um parque?


Pesquisas feitas em laboratórios com eletroencefalogramas demonstraram que os cães tem atividade cerebrais parecida com as dos seres humanos, confirmando que de fato nossos fies amigos de quatro patas sonham.


Mas isso só acontece quando eles entram REM (Rapid Eye Movement) que em português significa Movimento Rápido dos Olhos. Durante o sono, que é precisamente o ciclo em que os sonhos ocorrem.


A pergunta a se fazer é "o que se passa em seus subconscientes?"


Nada mais do que as suas atividades do dia-a-dia. E de acordo com o professor de psicologia da Universidade de Colúmbia no Canadá e autor do livro "OS CÃES SONHAM? - Quase tudo que seu cão gostaria que você soubesse" tem um período limitado de dois à três minutos de sonho, mesmo que continuem a dormir.


Outro fato curioso sobre os nossos amigões é que quando são filhotes e os cães de menor porte tendem a ter sonhos mais longos e mais frequentes que os cachorros de grande porte.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page