Semana de prevenção contra mordidas de cães


Nessa semana, ocorre nos EUA a “National Dog Bite Prevention Week”, (Semana de Prevenção Nacional contra Mordida de Cães). Esse evento promovido pela American Veterinary Medical Foundation.


Por mais amigável que seu cão seja, um dia ele pode morder. A National Dog Bite Prevention Week ocorre durante a terceira semana de maio de cada ano. O evento concentra-se em educar as pessoas sobre como evitar mordidas de cão.


Com uma população estimada de 70 milhões de cães que vivem em lares dos EUA, milhões de pessoas - a maioria crianças - são mordidos por cães todos os anos. A maioria dessas mordidas de cães, se não todas, poderiam ser evitadas.


Segundo relatórios do Center for Disease Control, as mordidas de cães são a 11ª maior causa de lesão não fatal para crianças entre 2003 a 2012.


O Insurance Information Institute estima que em 2013, as seguradoras dos estados dos EUA pagaram US $ 483 milhões em créditos devido a mordida de cães.


A Sociedade Americana de Microcirurgia Reconstrutiva relata que de acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, 26,935 procedimentos reconstrutivos foram realizadas em 2013 para reparar lesões causadas por mordidas de cães.


O Serviço Postal dos EUA relata que 5.581 funcionários dos correios foram atacados por cães em 2013.


Aproveite esta oportunidade para aprender mais sobre a prevenção da mordida de cães e ajudar a conscientizar o próximo quanto a importância de treinar seu cão e saber como controlar o mesmo.


Uma boa tarde a todos!

Equipe PERSONAL BOM PRA CACHORRO

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo