Semana nacional do meio ambiente


Vamos aproveitar essa semana para falar sobre o tema Meio Ambiente e Sustentabilidade, que são assuntos muito discutidos nos tempos de hoje.


Em todos os setores é fundamental o equilíbrio económico, ambiental e social. Esse três temas formam o tripé da sustentabilidade. Isso é, ser uma empresa economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta.


Não é diferente no mundo Pet, as industrias de produtos, tais como: brinquedos, acessórios, alimentos estão cada vez mais tendo que se adaptar ao atendimento das exigências dos órgãos do setor e também de seus clientes que buscam por qualidade.


Além das empresas, também temos que fazer nossa parte. Mesmo que muitas vezes ser difícil por faltar recursos públicos para atender as demandas. Vamos então falar de algumas ações simples que cada um de nós pode fazer.


É claro que temos que catar as fezes de nosso cão, então nessa hora podemos optar por utilizar sacolas plásticas biodegradáveis. Caso tenha acesso, lembre-se de descartar em lixeiras corretas, que vão para reciclagem e transformam em adubo. Em caso da destinação incorreta, esses fazem podem se degradar e produzir gases como as do efeito estufa, além do odor nada agradável.


Devemos sempre optar por produtos sustentáveis que não agridam ao Meio Ambiente, se possível de material reciclável. Na hora de comprar o alimento, escolha o saco de maior quantidade, evitando o excesso de plástico das embalagens, essa ação também sai mais barato a longo prazo pois.

Podemos nós mesmos produzir a cama de nosso cão com travesseiro velho, tem vários vídeos na internet ensinando. Enfim, com a criatividade ainda conseguimos criar muito mais, basta termos interesse.


Lembre-se de fazer sua parte por um mundo melhor.

Uma boa semana para todos!

Equipe PERSONAL BOM PRA CACHORRO


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo