top of page

Por que dizem que cães e gatos são inimigos?


Muito se fala na rivalidade entre cães e gatos, até nos desenhos animados são inimigos. Será que isso é verdade? Hoje vamos falar sobre alguns mitos e realidades sobre esse tema.


Segundo a veterinária Rubia Burnier, especialista em comportamento animal, cães não nascem inimigos dos gatos, já que não existe nenhum "gene do ódio" que favoreça a rivalidade entre as duas espécies. Mesmo que sejam de espécies diferentes, eles podem conviver em paz, principalmente se socializados desde filhotes. O ideal é que desde filhote o cão seja exposto a outros animais.


Mesmo que o cão seja adulto, o trabalho de socialização pode ser feito a fim de melhorar essa relação entre eles. O trabalho busca ambientar o cão com os mais variados ambientes e/ou animais que possa ter que ter contato ao longo de sua vida. A fim de evitar que esse cão tenha um comportamento indesejado a cada vez que se deparar com algo que seja "estranho".


Existem diferenças devem ser respeitadas, por isso a importância de um profissional para realizar a socialização. Determinados comportamentos do gato podem ser encarados pelo cão como "provocação". Por exemplo: subir em árvore, escalar muros, saltar, correr. Se o cão tiver um drive de caça elevado, ele pode encarar como uma ameaça ou até uma presa e ir atras. Enfim, nada que uma socialização bem feita, principalmente desde filhote entre os dois animais não resolva.


Uma boa tarde para todos!

Equipe PERSONAL BOM PRA CACHORRO

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page