Como evitar a obesidade do seu pet:


Assim como os seres humanos, os cachorros também vem sofrendo com a obesidade. Mas diferente de nós, eles comem o que nós damos para eles, o que significa que os responsáveis pela obesidade canina são os próprios humanos.


A obesidade pode trazer alterações metabólicas e problemas respiratórios, pois o excesso de gordura pode comprimir estruturas como a traqueia e pulmões. Vem se tornado um problema frequente em cães, pois os pets estão cada vez mais seguindo o ritmo de vida de seus donos, isto é, uma rotina com pouco exercício físico e alimentação inadequada. Vale lembrar também que fatores genéticos, castração e doenças hormonais impulsionam a obesidade.


Veja as dicas para evitar o excesso de peso nos cães:


-Fracionar a ração ao longo do dia para que o cão tenha sempre a sensação de estar saciado, isto é, em vez de dar 300g de uma só vez, fornecer 3 refeições de 100g;


-Dispensar as guloseimas: o biscoito pela manhã, o pedacinho de queijo a tarde, o bifinho a noite, etc. Estes petiscos são utilizados de forma incorreta. Na verdade, foram criados para serem dados ao cão durante o treinamento, como prêmios, como um incentivo ao aprendizado.


-Fazer com que o cão faça exercícios regularmente Se apesar de todas estas mudanças ele continuar com excesso de gordura, convém estabelecer um programa preciso de emagrecimento junto ao veterinário que o trata. Este poderá utilizar alimentos dietéticos industrializados ou indicar uma dieta caseira.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo