Por que os cachorros comem grama?



O seu cachorro, nos passeios ou mesmo em casa, tem mania de comer grama? Depois de comer grama ele costuma vomitar? É bastante comum cães comerem grama, e há diversas explicações para este tipo de comportamento.


Normalmente, quando eles comem grama é porque estão sentindo algum desconforto gástrico e/ou intestinal. É muito comum comer grama para estimular o vômito ou mesmo acelerar o trânsito gastrointestinal.


Muitos veterinários garantem que o mato na dieta do cão funciona como uma erva medicinal. Eles comem gramas e matinhos quando se sentem com o estômago enjoado. A grama age como um irritante do estômago, fazendo o animal vomitar a comida “indesejada” ou o “veneno” ingerido.

Dor de estômago, gastrite, verminose, alimentação inadequada levando a dor e desconforto gástrico, digestão lenta com “alimento parado” no estômago, distensão gástrica por gazes, cólicas intestinais, gazes em alças intestinais, fezes muito ressecadas ou mesmo diarreia podem levar o animal a comer grama ou capim para induzir o vômito ou mesmo acelerar o trânsito intestinal, livrando-o do desconforto.

Posts Em Destaque