Obesidade Canina



A Obesidade é um doença nutricional definida pelo excesso de gordura corporal. Cães que comem mais do que deveriam, não se exercitam suficiente, ou que possuem a tendência de acumular gordura corporal, tem o maior risco de se tornarem obesos. A obesidade pode resultar em sérios problemas de saúde no seu cão, reduzindo o seu tempo de vida, mesmo que seu cão esteja somente "um pouco"obeso. Várias partes do corpo do seu cão são afetadas pelo excesso de gordura corporal, incluindo a saúde dos ossos e articulações, dos órgãos do sistema digestivo e principalmente do sistema respiratório.


A obesidade canina pode ocorrer em cães de qualquer idade, mas é mais comum em cães entre 5 e 10 anos de idade. Cães sedentários e criados em ambientes fechados, também tem maior tendência em se tornarem obesos, por isso, exercite os seus cães!


Sintomas:

- Excesso de gordura corporal

- Ganho de peso excessivo

- Inabilidade em se exercitar

-Problemas de respiração


Se o seu cão possui um desses sintomas, procure um médico veterinário e comece o tratamento o quanto antes. Em geral o tratamento consiste em diminuir o consumo calórico do seu cão, com uma dieta mais rica em proteínas e fibras, e principalmente aumentar a carga de exercícios do seu cão. Trinta minutos diários de caminhada com seu cão, é o mínimo recomendado para que ele tenha uma vida saudável.


A Personal Bom Pra Cachorro, possui o serviço de atividades físicas e socialização para cães. Portanto se você não tem tempo suficiente para dar a atenção necessária ao seu cão e fazer com o que ele se exercite o suficiente, estamos aqui prontos para ajudar!



Posts Em Destaque