top of page

Dicas do Personal #1 | Ração



Hoje em dia, são tantas as opções disponíveis, que está cada vez mais difícil escolher a comida do nosso animal de estimação. A oferta é imensa, e a variedade de rações e alimentos prontos se multiplicou nas prateleiras de pet shops e supermercados.


Muitas pessoas decidem qual a melhor ração para os cães baseando-se apenas no preço. Mas os alimentos mais baratos podem não ser a melhor alternativa. A qualidade da comida é o mais importante para que nosso cão satisfaça todas as suas necessidades nutricionais. Claro, sempre de acordo com a sua idade, atividade física, tamanho e personalidade.


Existem três tipos principais de ração para cães: as chamadas econômicas, as Premium e as Super Premium.


A qualidade das matérias-primas e a proporção de macro e micro nutrientes presentes na ração são determinantes para qualidade da ração. Por lei, o ingrediente que fornece nutrientes em maior proporção deve vir em primeiro lugar, seguido dos demais, portanto fique atento. Procure por rações que contenham proteína animal, e menor concentração de milho, seus derivados e proteínas vegetais na sua composição.


A idade do cão é um fator muito importante na hora de escolher o melhor alimento. Procure sempre por rações específicas para a idade do seu cão. No mercado, é possível encontrar rações especiais para os primeiros meses de vida, muito fáceis de digerir, equilibradas e completas. Além disso, algumas marcas também incluem em seus alimentos para filhotes ingredientes que protegem e estimulam o sistema imunológico dos animais.


À medida que crescem, é normal que os cães enjoem ou não queiram mais determinada ração. Neste caso faça um teste com alguma outra marca que o cão não esteja acostumado e veja sua reação. Se o problema for solucionado, ótimo! Mas caso isso não aconteça, é fundamental consultar um veterinário para diagnosticar o verdadeiro motivo do seu cão não estar se alimentando normalmente, principalmente quando junto à isso, o cão também está sofrendo com a perda de peso.


Obs: jamais compre rações à granel para o seu cão!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page