top of page

Dicas do Personal #2 | O uso da Guia Longa


As guias longas são uma excelente ferramenta para treino e adestramento. São perfeitas para praticar os exercícios ensinados pelo seu adestrador, com muito mais segurança e controle sobre o cão.


Guias longas podem ter entre 4 e 20 metros, e nos permitem trabalhar com cães à distância.


A guia longa não é uma guia de passeio e nem deve ser usada para caminhadas, devido ao seu comprimento. O objetivo da guia longa é treinar exercícios e comandos como: JUNTO, FICA, e exercícios de duração de comandos como SENTA e DEITA a longas distâncias.


A guia longa também pode ser usada para cães em socialização em espaços maiores, mantendo uma ligação com o humano e permitindo a comunicação a distância.


Quando usar a guia longa, use apenas o comprimento necessário e sempre esteja atento com objetos ao seu redor para garantir que seu cão não vai se enroscar em árvores, postes ou outros elementos que possam estar ao seu redor.


A guia longa tem como objetivo treinar seu cão em espaços maiores mantendo você sempre no controle e como ponto de referencia. Esse é um estágio de treinamento mais avançado para cães que já conhecem os exercícios, entendem os comandos em curtas proximidades e estão prontos para a fase de distração em espaços sociais.


Nós recomendamos muito o uso da guia longa, e a Personal Bom Pra Cachorro possui guias longas para pronta entrega. Portanto, se você se interessou, entre em contato conosco. Entregamos no Rio de Janeiro, e em breve também estará disponível em nossa loja online, para todo o Brasil.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page