top of page

Porque os cães pulam nas pessoas?


Este é um problema muito fácil de ser resolvido, a dificuldade só existe quando as pessoas tentam corrigir esse problema de maneira errada. Elas acham que estão punindo o cachorro ao brigar com ele, quando na verdade o estão recompensando ou confundindo.


Ensinar o cão a não pular nas pessoas é um procedimento que exige a cooperação de todos. Se alguém de sua casa realmente gosta que o cachorro pule nela, deve utilizar um comando como UPA e bater a mão no peito, assim o cachorro saberá que só poderá pular sob essa condição e na pessoa que fizer isto. Para treinadores, essa diferenciação é feita com muita facilidade, mas, caso você não tenha muita prática, opte por punir todas as vezes que seu cão pular em você.


VOCÊS É QUE SÃO OS CULPADOS


Os cachorros aprendem que pular nas pessoas é uma das melhores táticas para conseguir atenção.

Quando eles são filhotes e pulam nas pessoas, elas geralmente começam a brincar com o cachorrinho ou pegam-no e o acariciam. Não é necessário dizer que vocês mesmos ensinaram esse comportamento ao seu cachorro.


O correto seria nunca ter ensinado seu cão a pular nas pessoas, o simples ato de ignorar o filhote quando ele pula em você é suficiente para eliminar o comportamento, pois a intenção dele de conseguir sua atenção fracassa, e, como você já sabe, o fracasso é uma das melhores punições. Mas quem resiste ao assédio de um animalzinho fofinho e brincalhão?

A maioria das pessoas passa anos dando broncas no cachorro para que ele pare de pular e não entende por que eles não param! A explicação é simples, o cão aprendeu que pular é uma ótima maneira de conseguir atenção, e continua sendo! As pessoas ao darem bronca em seus cachorros estão Ihes dando atenção também.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page