top of page

10 Cuidados Com o Seu Cão no Inverno


Bom, o inverno está aí, e assim como os humanos, os cães também correm um maior risco de pegar doenças nessa época do ano. Por isso, é fundamental tomarmos alguns cuidados com nossos cães na estação mais fria do ano.


Separamos 10 dicas simples para previnir que seu cão fique doente no inverno:


1. Os banhos devem ser dados em dias mais quentes e com água morna se possível;

2. Reduza a quantidade de banhos do cão pela metade;

3. Após o banho, sempre secar os pelos do cão com um secador; 4. Evite tosar o corpo do cão nessa época do ano; 5. Evite que o seu cão durma ao relento. Se o animal ainda não tiver uma casinha coberta, no inverno é fundamental adquirir uma; 6. Roupas para cães não são apenas uma questão de estilo e vaidade. Mesmo cães com pelagem longa, mas que não são adaptados a temperaturas mais baixas, devem usá-las para proteção do frio; 7. Verifique se o cartão de vacinação do seu cão está em dia. No inverno, os cães estão mais sujeitos a doenças como a gripe e a cinomose.

8. Já existe no mercado uma vacina contra a gripe, que protege em até 80% o cão contra o vírus. Procure se informar com o seu veterinário; 9. Faça os passeios com o cão nos horários mais quentes do dia, para evitar a friagem; 10. Se o seu animalzinho de estimação estiver em forma, aumente a alimentação dele em 10 a 20% do que eles está acostumado a comer;


Esperamos ter ajudado! Siga nossas dicas e qualquer dúvida estamos à disposição!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page