top of page

Porque meu cão destrói tudo quando saio de casa?

Você já está acostumados a chegar em casa e encontrar tudo bagunçado e destruído? Seu cãozinho é daqueles que basta um pequeno período sozinho para se tornar um destruidor? Os móveis, almofadas, chinelos ou qualquer objeto que não seja o brinquedo dele se tornam alvos. Mais tarde, quando você chega em casa, ele ainda faz aquela carinha de "culpado que não fez nada" e acaba com você. Bom, existem motivos e algumas formas de lidar com esse mau comportamento.


Cães destruidores são um grande problema para os donos, e uma

das principais causas para a destruição de objetos inapropriados é a falta de atividades físicas. Cães destruidores , em sua grande maioria, possuem muita energia e os donos precisam proporcionar uma rotina de atividades que os desafiem física e mentalmente, para que tamanha energia seja gasta de forma positiva e saudável. Caso contrário, ele encontrará um jeito de se "divertir" sozinho, podendo causar alguns problemas.


Se coloque no lugar do seu cão: você está em casa, sem sono, energia elétrica, companhia, internet, TV ou um livro. Provavelmente, depois de algum tempo, não muito, o tédio irá tomar conta de você. Com os cães isso também acontece. Por isso as atividades diárias são tão importantes, elas deixarão o cão menos ansioso e estressado, mais saudável, confiante e feliz, evitando, assim, que ele busque entretenimento em objetos proibidos.


O passeio diário se enquadra em uma dessas atividades fundamentais e indispensáveis. É o momento que o cão tem para se conectar com o mundo, socializar com outros animais e pessoas. Um cão que recebe atividades e desafios diários tem uma tendência muito menor a buscar o alívio do tédio na destruição de objetos.


Além dessas dicas, se o seu cão for um filhote, lembre-se de que ele está na fase da troca de dentição e ocorre uma irritação na gengiva , o que faz com que aquela cadeira da sala de jantar seja superatrativa para o alívio dessa coceirinha.

Por isso, é superimportante ter à disposição brinquedos de texturas e formatos diferentes que possam ser destruídos. Oferecer o brinquedo gelado também ajuda bastante a aliviar a irritação, e se ele puder ser recheado com petiscos melhor ainda, será um atrativo a mais.


Bom, é isso! Invista tempo em seu peludo e gaste um pouco da energia dele, que garantimos que a melhora irá acontecer. Caso você não tenha tempo pra isso, a Personal Bom Pra Cachorro possui planos de serviços específicos para exercitar e gastar a energia do seu cão. Não deixe de nos procurar! Será um prazer ajudar!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page