Passear é importante para a saúde psicológica do animal


Muitos donos de cães que moram em casas com quintais, ou mesmo em prédios com espaço em varandas, acreditam que seus animais não precisam passear. Mas esse pensamento é um erro. Os cães precisam sim do passeio diário, até mais de uma vez por dia, se possível.

Isso porque, além de promover uma vida mais saudável, já que seu melhor amigo fará um excelente exercício físico todos os dias, o passeio é bom para a saúde psicológica dos cães, já que eles podem interagir com o mundo fora de seu domínio diário, de seu território. Se você muito mora em apartamento, sair com seu cão não é uma recomendação, é uma obrigação. E mesmo para quem mora em casa com quintal, o passeio na rua é fundamental.

Muito donos reclamam que seus cães latem, são hiperativos, mordem tudo em casa, são ansiosos mesmo. Mas imagine, você, sem ter nada pra fazer todo dia em casa? É mais ou menos isso o que acontece com nossos cães. Por isso, se esforce para fazer o passeio ou ,se preferir ,procure serviços especializados. A Personal Bom Pra Cachorro pode te ajudar. Fale com a gente. Seu cãozinho agradece!

Posts Em Destaque