Dica do Personal #7 | Deixar ou não o seu cão dormir na cama com você?


Em pesquisas recentes, uma agência americana descobriu que quase metade da população deixa o cão dormir em cima da cama em sua companhia. Por se tratar de uma prática tão comum, e que pode gerar consequências, resolvemos listar as vantagens e desvantagens de deixar o seu cãozinho dormir na cama com você.


Vantagens:


1. Os Cachorros reduzem nossa ansiedade – os cães através da sua respiração e ritmo cardíaco, são capazes de diminuir a ansiedade dos humanos, e por isso, dormir com um cachorro traz um sono mais tranquilo.


2. Segurança – O efeito psicológico de ter um cachorro dormindo bem ao seu lado pode ser exatamente o de que ele pode trazer uma ótima sensação de segurança.


3. Os cães são quentinhos e aconchegantes – O contato com o corpo do seu cão, vai te manter quentinho a noite toda. É claro que isso pode não ser tão agradável em dias quentes, mas o aconchego ainda é válido


4. Seu cachorro ficará muito mais feliz – precisa explicar por que?


Desvatangens:


1. A presença do seu cachorro pode influenciar a qualidade do seu sono – Durante a noite, seu cão irá descer e subir da cama, latir e se movimentar, e isso atrapalha o seu sono.


2. Alergias e higiene - Mesmo mantendo seu cachorro limpo, ele ainda assim irá espalhar germes por toda cama. Há também a possibilidade do seu cachorro estar com pulgas ou carrapatos e os mesmos infestarem o local.


3. Risco de se machucar – Durante o sono, você se movimenta sem perceber, e dependendo da posição, pode acabar machucando o seu cão. O mesmo vale para o seu cachorro, se ele se move muito na cama, também pode te machucar durante o sono.


4. Problemas comportamentais – Esse na nossa opinião é a principal desvantagem. Deixar o seu cachorro dormir na cama com você pode gerar uma falsa idéia quanto a hierarquia do grupo. Se a família canina e humana não está em sintonia, essa pode ser uma porta aberta para início de todo os problemas comportamentais.



















Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo